Gat Airsoft

Você ja pensou em camping junto com airsoft?

Jogadores iniciantes ou até mesmo os mais experientes sabem sobre a importância do camping em uma partida de airsoft. Existem vários acampamentos desenvolvidos com uma estrutura especialmente voltada para esses jogos. Eles costumam ser mais afastados e até mesmo dentro de matas e florestas.

Pensando nisso, vou apresentar a vocês algumas ideias referenciando a importância do camping e os equipamentos essenciais para o uso em uma partida de airsoft. Confira!

A importância do camping no airsoft

Muito além de um equipamento que proporciona conforto e relaxamento, trata-se de uma questão de estratégia de sobrevivência dentro do jogo. O camping é um ambiente que permite colocar em prática diversos planos de ataque, pois você pode voltar ao local para recarregar seu armamento.

Além disso, ele pode ser um ponto de encontro em que você pode se reunir com a equipe e elaborar novas táticas de avanço, defesa ou simplesmente descansar no intervalo entre uma competição e outra.

Nesse sentido, é essencial tomar alguns cuidados. Afinal, você vai passar horas do seu dia nesse lugar e, às vezes, até pernoitar no local — dependendo da modalidade do combate.

Equipamentos utilizados em um camping

Nada melhor do que conhecer melhor os equipamentos que serão necessários levar consigo. Eles vão fazer toda a diferença para a sua comodidade, proteção e também podem influenciar para a vitória da sua equipe no jogo.

Cantil

O cantil consiste em um recipiente feito com material resistente e geralmente térmico. A sua principal função é armazenar água, energéticos e outros líquidos e, assim, manter o jogador hidratado durante todo o tempo em que ele permanecer no local. Trata-se de um item indispensável para o bem-estar e a saúde física de qualquer pessoa. Existem diversos modelos de cantis disponíveis no mercado.

Outra opção são as garrafas térmicas que armazenam café, proporcionando que ele fique aquecido por um período maior.

De qualquer forma, todos são bastante práticos e fáceis de serem transportados. E o melhor de tudo é que a maioria comporta um grande volume de líquido — alguns chegam a comportar mais de 2 litros. Além disso, eles contêm uma tampa com válvula que garante a selagem total da garrafa, evitando o derramamento e vazamento.

Filtro purificador

O filtro purificador garante a filtragem e a higienização da água que será consumida. Assim, se você estiver em um rio ou em uma fonte de água e duvidar do teor de pureza do líquido, poderá utilizar essa ferramenta.

O filtro é responsável por reduzir a presença de substâncias e toxinas que, por ventura, estejam presentes no líquido e que tenham o potencial de trazer doenças, colocando a sua saúde em risco.

Esse equipamento é portátil e contém um canudo por meio do qual a água sai do filtro, pronta para ser ingerida. Desse modo, você estará garantindo a sua hidratação de forma segura.

Barraca

A barraca é item essencial em todo acampamento. Em alguns lugares ela está disponível, em outros o próprio jogador deve levá-la. De qualquer modo, estamos falando de um equipamento de sobrevivência que merece atenção redobrada.

Dê preferência às barracas que sejam fáceis de montar, tenham emendas resistentes e que sejam impermeáveis. Esse último detalhe é bastante importante, pois evita o acúmulo de água da chuva nos cantos e nas costuras.

Preste atenção na existência de entradas de ar e brechas para a ventilação. Uma barraca abafada e quente é uma péssima experiência. Além disso, verifique se o teto é forrado e protege contra o sol e o calor.

Opte por uma barraca leve, que você consiga transportar sem grandes dificuldades. Afinal, você estará carregando outros equipamentos de airsoft também. O tamanho varia conforme o seu gosto pessoal, a quantidade de pessoas e a estratégia da equipe.

Evite montá-la em um terreno acidentado. O ideal é que ela fique instalada em um local plano e sem objetos que possam deteriorar o material — espinhos de plantas, pau, buracos etc.

Saco de dormir

Se você for mais prático, pode optar pelo saco de dormir em vez de uma barraca. Esse item também oferece conforto e garante uma boa noite de sono durante o período de acampamento. Contudo, é importante escolher o modelo conforme a sua necessidade.

Opte por um saco de dormir térmico e que tenha a capacidade de protegê-lo contra baixas temperaturas. Também verifique se ele tem zíper e se pode ser totalmente selado — isso evita a entrada de mosquitos e demais insetos que possam atrapalhar a sua noite.

Lanterna

Muitas vezes, as partidas podem se estender até a noite. Nesse cenário, o uso da lanterna é indispensável para iluminar a barraca e os trajetos por onde os jogadores vão transitar. Lembrando que em muitos campings pode não haver iluminação elétrica satisfatória.

O uso de uma lanterna também será bastante produtivo em casos de incidentes ou eventualidades. Estamos nos referindo à desorientação nas trilhas e imprecisão quanto à rota a ser tomada. Pode ser que algum jogador se perca na mata e a iluminação de uma lanterna pode ser essencial para que a equipe o encontre ou para que ele retome sua orientação.

Além disso, uma alternativa é a headlamp — abajur de cabeça. Ela é basicamente uma lanterna compacta que fica presa ao capacete do jogador, deixando as mãos livres.

Canivete

O canivete é, definitivamente, um item multifuncional. Ele pode ser usado para uma infinidade de atividades — cortar cordas, alimentos e pedaços de vegetação que atrapalham o caminho, abrir latinhas, calibrar os demais equipamentos etc. Entretanto, como é um objeto afiado e com potencial alto de causar ferimentos, é preciso usá-lo com cautela.

Kit de primeiros socorros

Tão importante quanto se preparar para a diversão é cuidar da saúde. Desse modo, você não deve negligenciar a organização do kit de primeiros socorros.

Mesmo se você for totalmente saudável, nunca se sabe se poderá sofrer alguma alergia, enjoo, mal-estar ou se machucar durante o acampamento.

Por isso, seria de primordial importância levar consigo alguns remédios e itens como:

  • analgésicos e antialérgicos;
  • gaze;
  • curativos;
  • soro fisiológico;
  • pomada;
  • repelentes.

Do mesmo modo, é importante conhecer os principais posicionamentos de primeiros socorros:

  • respiração boca a boca;
  • reanimação cardíaca;
  • ressuscitação cardiopulmonar;
  • estancagem de hemorragias;
  • transporte de acidentados;
  • imobilização em casos de fraturas etc.

O camping é um ambiente inovador que promove muita aventura e adrenalina durante as disputas de airsoft. Nesse sentido, não se deve esquecer os equipamentos e acessórios essenciais para aumentar a experiência e imersão nesse local. Portanto, o essencial é aliar conforto, segurança e diversão nesse momento.

Quer conhecer melhor sobre os itens que podem ser incluídos em uma partida de airsoft? Visite a nossa página e saiba mais!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: