Gat Airsoft

Aku 47 e Taurus PT92: você ja conhece essas armas para Airsoft?

Mesmo quem começou a praticar Airsoft há pouco tempo já notou que, ao longo de uma partida, vivemos situações de combate bem distintas, com as quais é difícil lidar satisfatoriamente portando uma única arma.

Por esse motivo, manter um arsenal versátil e atualizado é uma preocupação constante de todo jogador. Tendo essa realidade em mente, vale a pena conhecer um pouco mais de perto duas armas em especial: a AKU 47 e a Taurus PT92.

Ambas podem complementar o armamento dos jogadores mais experientes ou ajudar os novatos a darem os primeiros passos no universo do Airsoft. Confira, a seguir, as principais características de cada uma delas.

AKU 47

Trata-se de um rifle fabricado em polímero, com design inspirado no AK Spetsnaz, arma utilizada pelas forças especiais soviéticas. O AKU 47 pesa 945 g e tem 71 cm de comprimento, especificações que proporcionam mobilidade em deslocamentos rápidos, muito frequentes em operações de assalto.

Conta com trilho de 22 cm para instalação de acessórios, magazine que comporta até 170 BBs, pontos de suporte para bandoleira e três sistemas de disparo: safe (trava de segurança), auto (automático) e semi (semiautomático). As BBs de 0,12 g são projetadas a uma velocidade de 300 FPS, enquanto as de 0,2 g alcançam 280 FPS.

Funciona com bateria localizada no interior da coronha, cujo acesso se dá mediante a remoção de uma tampa metálica. Seus disparos têm alcance máximo de 20 m, razão pela qual o AKU 47 é bastante recomendado para combates em curtas distâncias, popularmente conhecidos como CQB.

Taurus PT92

É uma pistola produzida em polímero de alta densidade sob licença da famosa fabricante de armas de fogo brasileira. Tem 14 cm de altura, 21 cm de comprimento, alça e massa de mira fixas com 3 pontos e trava manual em duas posições (safe e fire). A Taurus PT92 é comercializada em duas versões, conforme discriminado a seguir.

Spring

O disparo da Spring é realizado por um mecanismo de mola (spring) que impulsiona as BBs de calibre 0,12 g a uma velocidade de 328 FPS. Pesa cerca de 230 g e tem alcance de 20 m. O slide, peça que deve ser deslizada para trás antes dos disparos, é de metal, garantindo maior resistência e durabilidade. Seu magazine comporta 12 BBs de calibre 6 mm.

CO2

O projétil é impulsionado por CO2, cujos cilindros são inseridos em um compartimento localizado dentro da empunhadura da arma. Tem as mesmas dimensões da versão Spring, mas pesa 470 g. O sistema de gás proporciona disparos de 344 FPS, utilizando BBs de 0,20 g e alcance que chega a 40 m. O magazine pode ser abastecido com até 13 BBs de calibre 6 mm.

Em ambas as versões, a Taurus PT92 é uma ótima escolha como arma secundária, independentemente do papel a ser desempenhado na equipe de Airsoft. É leve, fácil de ser manuseadaalém de ter bom alcance e precisão.

Portanto, tanto a AKU 47 quanto a Taurus PT92 têm potencial para agregar mais versatilidade e diversão às suas partidas. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: